PAPO RETO!

Deixai-nos falar!
Deixai-nos passar!
Deixai-nos pensar!
Deixai-nos ser quem realmente somos!
Seres iguais a vocês mesmo sendo diferentes de "vosmecês", com colarinho apreendido pelo sistema, que de forma sistémica, consciente ou inconscientemente, se introjetam reproduzindo discursos e atitudes de um Senhorio do mundo.
Todavia, nosso pedido é simples. E brotam de corações sinceros e humildes cansados de observar o ódio dilacerando o amor.
A morte prevalecendo sobre a vida, e à alegria se definhando perante as sucessivas tristezas! 
Se não for por nós, fazei isso ao menos por vós! Pois nosso maior temor é com o Ser humano que este sistema quer tornar-nos.
Um sistema maldoso, perverso, opressivo, corrupto, alinhado a uma sociedade cruel, racista, egoísta, soberba, preconceituosa, gananciosa, discriminadora, avarenta e avessa a qualquer principio de alteridade
Raças de víboras! Já dizia João batista. Mercenários sedentos de morte, canibais sedentos de sangue, Burgueses sedentos de vassalos e desta forma a história vai se repetindo.
Talvez agora daremos razão ao sábio quando dizia em Eclesiastes: "nada do que se passa na face da terra seja novo", Pois, o que é hoje, já foi um dia.
Ontem dividiram nossos povos chamando uns de superiores outros de inferiores. Hoje seus filhos reproduzem seus discursos predadores ainda que para alguns de forma inocente. "Pai perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem, ja dizia Cristo diante de seus opositores".
Ontem subjugaram os filhos da terra, afim de que pudessem pilhar suas riquezas e viver em seus palacetes a custa de trabalho de escravos. Hoje redefiniram os termos afim de introjetar de forma "civilizadora" os mesmos ideais.
Bandos de ignorantes! pedem-nos para ser civilizados, sendo que são os primeiros a partir para a ignorância. Civilização essa que é um mero ponto de vista, uma vez que a história nos prova que as maiores atrocidades e barbaridades são exercidas em nome dela. Deixando-nos deste modo perplexos, a respeito do termo, pois, não sabemos mas distinguir o que é barbaridade e o que é civilização.
Quem é bárbaro? E quem é civilizado? será a famosa frase "Gindungo (picante) nos olhos do outro é refresco?
Minha mãe África chora até hoje pelos seus povos, exterminados a montões por exterminadores implacáveis, e pelos canibais que aprenderam com as atrocidades dos mesmos (seja encurralados ou por gosto), fazem da violência a única forma de subsistência de seus governos. E desta maneira, exterminam seus próprios povos, sugando cada gota de sangue de seus irmãos.
Não peço por sua pena!
Não peço por sua gentileza!
Não peço por sua lamuria!
Não peço por sua simpatia!
Tão pouco peço por sua carta de alforria!
Não precisamos de nada disso para entender-nos como gente com os mesmos direitos que qualquer um na face da terra, pois não somos indigentes se é que tal expressão existe .
Somos todos seres que habitam o mesmo Oikos que precisam olhar-se como iguais embora diversos sejam, e fazer de tais diferenças nossa maior virtude e não nossa maior maldade.
Nossa existência não depende da sua aceitação!
Nós Somos quem Somos, conforme apelidado por vós "Pretos, blacks, Nego, Negros ou Nigers" Todavia, somos imagem e semelhança do Criador e isso é suficiente!


(Emiliano Jamba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL DO TEÓLOGO NA SOCIEDADE

A LUTA CONTINUA E A VITÓRIA É CERTA

DESAFIO LANÇADO AOS TEÓLOGOS AFRICANOS