ENTÃO É NATAL


Então é Natal!


365 dias depois chegou novamente o Natal. Se recuado alguns meses, o horizonte nunca esteve tão distante, como aquele parente que de tão distante fez de sua falta algo gritante. 

Poderíamos mesmo dizer alarmante, afinal esse foi o prólogo deste enredo chamado dois mil e vinte. No entanto, isso é papo para outro momento, por agora toca celebrar o Natal.


Então é Natal

Como quem nada quer, assim ele chegou! sem ser notado, nem percebido. Talvez seja esse o único e verdadeiro espírito de Natal: fazer da surpresa sua grande aliada!

Num mundo cheio de holofotes a ausência na presença é mais importante que a presença na ausência. Os bastidores são mais importantes do que os palcos. E foi assim que Ele veio: da cidadezinha da Judéia para a grande metrópole, da solitude da manjedoura para os braços da humanidade acolhedora.


Então é Natal!

E neste natal, não tenho a mínima pretensão de usar palavras estaparfudias,  fazer uso da verbologia, e me perder na hipocrisia! 

Estivemos, e ainda estamos, inertes num ano do cão, no entanto, graças ao N'zambi imanente, a luz raiou e o natal chegou, revigorando a esperança.


Então é Natal!

aceitando ou não, um menino nos nasceu, 

um filho se nos deu, 

e o principado, reinos, nações e tribos 

estão sobre os seus ombros, 

e o seu nome é: 

Maravilhoso,

Conselheiro,

Deus Forte, 

Pai da Eternidade, 

Príncipe da Paz.

Trazendo consigo ao mundo a sua luz!


Então é Natal

Quarentenado, mas o é!

E por isso procuro celebra-lo olhando para a vida tal como ela é: Vida. 

Procuro em meio às suas dificuldades, motivos para vivê-la. 

Busco razão para alegrar-me em meio a tais catástrofes.

Quero me alegrar não pela condição na qual me encontro,

não pela ausência da qual padeço,

mas porque me nasceu hoje o Salvador, o Libertador.


Nesta senda a alegria se mistura com a dor, a perda com a saudade e o Cristo se torna o sentido em meio a falta de sentidos, o Norte em meio às tempestades do percurso, o provedor da preservação da fé, o Emanuel em meio ao mundo cheio de contradições.


Então é Natal!!!

E por ser Natal desejo que a mesma luz que da escuridão raiou proporcionando alegria e vida plena esteja sobre todos nós!!!


By Emiliano João

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL DO TEÓLOGO NA SOCIEDADE

A LUTA CONTINUA E A VITÓRIA É CERTA

DESAFIO LANÇADO AOS TEÓLOGOS AFRICANOS