A MISSÃO DE SER MÃE!

Mãe! Motivo de inspiração de vários poetas, não por acaso de ser comparada a Deus. Já que, assim como Deus está para a humanidade, assim a mãe está para os Seus.
Mãe é vida! Pois, por meio delas todas as coisas vieram a existência. Existência essa, que, dá ao ser humano um norte uma essência.
Mãe é sacrifício! Uma vez que dá tudo de si para a continuidade da humanidade, contudo seu reconhecimento pela sociedade na maioria das vezes se materializa em forma de desprezo e suplício.
Mãe é o paradoxo da graça! Já que de forma graciosa nos concedem a vida, contudo devemos a elas obediência para que nos corra bem nossa jornada pela terra!
Elas são heroínas face a um mundo cheio de vilões, princesas cheias de virtudes que não caberiam em poemas!
Elas abrilhantam um mundo que ganha graça com suas graças, são fortes ao mesmo tempo que frágeis, são lindas, simples, simpáticas, divertidas, parecendo achar em tudo motivo para não levar tão a serio a vida, mesma sendo elas ao mesmo tempo seria quando precisar.
Elas vão até ultimas consequências na sua busca por justiça e amor ao próximo, não poupam esforços quando o assunto se trata de proteção ao indefeso talvez porque compreendem o valor a vida!
Algumas são cheias de personalidade forte, destemidas, sem perder a ternura da inocência de uma criança.
São seres revolucionários enchendo-nos de sonhos que jamais poderão alcançar por amor aos seus,
São grandiosas, aventureiras no bom sentido da palavra. Daquelas que desconfia que sempre tem algo mais, e que o mundo não é simplesmente aquilo que nos é apresentado.
Por isso sorriem diante do futuro. Falam com sabedoria e ensina, com amor. Cuidam dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo: "Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera". pv.31:28-29)
Talvez o melhor termo para poder defini-las se configura em uma única palavra: "missionárias".  Sim. Ser mãe é uma verdadeira missão.
Missão esta, exercida com bastante amor. Amor este, que é paciente, bondoso. Não invejoso, não vanglorioso, não orgulhoso.
Por isso procuram não maltratar a ninguém, colocam os interesses dos demais acima do seu. Não se iram facilmente, não guardam rancor. Jamais se alegram com a injustiça, mas se alegram com a verdade. Talvez por isso se tornam uma fera quando seus filhos usam da mentira para escapar-se das consequências causadas.
Desta feita, Elas Tudo sofrem, tudo crêm, tudo esperam, tudo suportam. Pois acreditam na gente e de que o amor jamais perece; (1Cor.13 4-8).
Agradeço ao meu Deus todas vezes que lembro de vocês mães:
Meu orgulho em vida
Beleza sem igual
Formosura incomparável!
Coragem transcendental
Amor imensurável!
Bondade incontável
Seus ensinos levarei para sempre enquanto viver cá na terra! Serão como enfeites em minha cabeça um adorno para meu pescoço!

Que "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. (Números 6:24-26)

                                                                                                                      By EMILIANO JAMBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL DO TEÓLOGO NA SOCIEDADE

A LUTA CONTINUA E A VITÓRIA É CERTA

DESAFIO LANÇADO AOS TEÓLOGOS AFRICANOS